Como fazemos um monitoramento remoto (e proativo) de servidores?

Em termos práticos, um servidor de arquivos é um sistema centralizado que tem por objetivo fornecer serviços a uma rede de computadores.

Servidores, portanto, precisam ser monitorados; precisam passar por um processo de revisão e análise para garantir disponibilidade, desempenho, segurança e outros aspectos das operações da empresa. Isso pode ser feito pela equipe interna, mas também pode ser delegado a um fornecedor especializado.

Sobre o monitoramento remoto de servidores vamos conversar neste artigo. Você vai ver como a equipe da Toor Tecnologia fornece este serviço aos seus clientes. Vai entender como conseguimos trabalhar de forma proativa para evitar incidentes e fraudes com os dados, lentidão e outros gargalos que podem colocar o seu negócio em perigo.

Acompanhe as informações e, em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a gente.

Por que contratar a Toor Tecnologia para fazer monitoramento remoto de servidores

Qualquer empresa hoje precisa compreender a importância do monitoramento em tempo real de sua infraestrutura de TI. Este serviço permite estabelecer estatísticas importantes de servidor, rede e desempenho das aplicações que são utilizadas no dia a dia do negócio.

Acontece que manter uma equipe especializada internamente custa muito dinheiro e exige atualizações constantes.

Os investimentos em hardware e software para tornar o monitoramento inteligente e proativo também podem encarecer a estratégia, e é por isso que muitas organizações optam pelo outsourcing – ou seja, pela terceirização.

Na Toor Tecnologia trabalhamos com o monitoramento de servidores em tempo real. Com ferramentas e métodos modernos, conseguimos obter informações precisas sobre como o ambiente de rede, por exemplo, está sendo executado.

Confira o painel de monitoramento do técnico de suporte.

monitoramento toor tecnologi

O monitoramento de servidor da Toor Tecnologia é proativo, ou seja, consegue levantar melhorias em tempo real.

Nós entendemos que os negócios dependem cada vez mais da qualidade de conexão e operação tecnológica para que as operações sejam seguras e tenham a garantia de disponibilidade, confiabilidade e segurança da informação para seguir crescendo e se desenvolvendo.

O passo a passo que usamos para executar o monitoramento remoto e proativo de servidores

Dito isso, veja, a seguir, como fazemos o monitoramento remoto de servidores — e entenda porque ele é proativo e não reativo:

1. Análise da estrutura da empresa

Para começar, são levantados requisitos técnicos e a estrutura do negócio é analisada com profundidade. Quais recursos o servidor deverá fornecer para a operação da empresa? Quais são as variáveis que podem afetar o desempenho do servidor? Quais capacidades esse servidor deve ter? Tudo isso é considerado antes mesmo da instalação do dispositivo.

2. Instalação do servidor

Em seguida, é instalado um servidor de arquivos e/ou de Internet na sede da empresa, levando em consideração suas características físicas e organizacionais.

3. Acompanhamento do dashboard que demonstra o andamento do servidor

O servidor instalado na empresa envia um sinal de monitoramento para um painel central. É através desse dashboard que nosso time técnico acompanha o andamento do servidor, sempre em horário comercial, e consegue ter ações proativas quando visualiza alguma anormalidade ou tendência de problema.

4. Rotina de conferência de backups

Além do acompanhamento do painel de controle, temos também uma rotina diária de conferência dos backups. Ela visa garantir a execução e ter mais de uma cópia do conteúdo em destinos diferentes. Assim, quando um backup falha, a intervenção técnica ocorre imediatamente para solucionar o problema e garantir a total segurança.

Você está em busca de monitoramento de servidores em Curitiba? Faça contato conosco e veja como nossa equipe pode ajudá-lo!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.