Aumente a produtividade com a organização dos arquivos

Procurando uma solução que ajude a armazenar, proteger e gerenciar os arquivos da sua empresa? Os servidores de dados, ou de arquivos, como são comumente conhecidos, podem ser a resposta para os seus problemas.

Com ferramentas que ajudam em todo o processo empresarial, como políticas de autenticação, controles de acesso às pastas no servidor e backups automáticos, você pode ter controle completo sobre todas as ações realizadas nos documentos.

Os servidores são, basicamente, computadores destinados exclusivamente ao armazenamento e gerenciamento de arquivos ou sistemas de um negócio. Então, a ideia é que eles sejam sempre seguros e estáveis, sendo controlados de maneira personalizada, seguindo as políticas empresariais.

Para evitar problemas, o ideal é terceirizar a gestão e a instalação de servidores. Contrate uma empresa que possa oferecer um serviço que atenda necessidades específicas, deixe seus documentos digitais longe dos erros técnicos e o, mais importante, cuide da segurança dos seus dados.

Com isso, você poderá definir permissões de acesso por usuários e contar com logs para o diagnóstico de alteração e exclusão nos arquivos. Assim, a empresa tem total controle sobre qual foi a máquina que fez edições, podendo recuperar dados com mais facilidade. Além de um monitoramento diário das alterações, é importante ter no mínimo três opções de backup, on e offline. Assim, fica mais fácil monitorar ou restaurar arquivos perdidos/apagados.

A Toor é especialista em servidores de dados e já solucionou diversos problemas. Para a empresa Rápido Paraná, que teve uma pane no disco e perdeu todos os dados, por exemplo, criamos um ambiente com dois servidores espelhados e backups monitorados. Já para a Komm, que tinha dificuldade para gerenciar os arquivos internos, houve a configuração de um servidor de arquivos que controla permissões, grava relatórios dos acessos e faz backups automáticos diários.

Já para a Metalesp, que, com vários servidores e sistemas diferentes, tinha dificuldade na hora de tomar decisões para adquirir novos equipamentos, a Toor criou uma nuvem interna com servidor virtual e backups automáticos e ainda ofereceu auxílio na tomada de decisões para questões de T.I.

Confira alguns depoimentos:

“Minha rede era muito lenta e os arquivos ficavam espalhados nos computadores, sem backup. Com o servidor de dados Toor, consigo organizar tudo em um lugar só, protegido por senha e backups automáticos”, conta Daniel Augusto, do Instituto Educacional Kern.

O Rodrigo Bukta, da Azeheb Indústria de Equipamentos, relata o seguinte: “o sistema da nossa empresa é atualizado constantemente e leva um tempo para testar todos os itens. Agora, com a virtualização, consigo duplicar meu servidor para fazer os testes, e ninguém fica parado esperando a atualização”.

Quer fazer um orçamento e garantir mais segurança para os arquivos de sua empresa? Entre em contato pelo (41) 98837-7401.