Recuperação de dados

posted in: Servidor Arquivos | 0

A primeira coisa a falar sobre este assunto é: nunca tente recuperar uma informação de forma amadora! A segunda é: sempre escolha um profissional de confiança. Nem sempre a opção mais barata é uma boa ideia.

Uma tentativa amadora de recuperar dados é capaz de excluir de vez as chances de uma recuperação de sucesso.

  • Lei Geral de proteção de Dados Art. 46 fala que: – “Os agentes de tratamento devem adotar medidas de segurança, (…) aptas a proteger os dados pessoais (…) de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.” Isso significa que as empresas que tiverem dados de titulares sensíveis, são também responsáveis por eles, portanto, passivos de penalização seguida de multa.

É claro que trabalhar de forma profissional, com rotinas de backups e acompanhamentos das execuções destes backups e com testes de restore é a melhor prática. Mas, quando algo dá errado, seja por falha física de disco, exclusão acidental, vírus ou até mesmo por uma invasão, é que percebemos a importância do tratamento dos dados que estavam sem acompanhamento profissional.

Se você, por algum motivo, perdeu seu acesso a arquivos importantes, entre em contato conosco para uma avaliação e recuperação do ambiente.